Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Brexit e seus impactos nas operações internacionais - APEXBRASIL.

há 4 anos


Brexit é uma abreviação para "British Exit", que significa saída britânica, na tradução literal para o português. O processo de saída do Reino Unido da União Europeia foi oficializado no dia 31/01/2020 e a partir dessa data, haverá um período de onze meses para que os acordos e tratados sejam negociados entre os países.

O Brexit pode significar mais liberdade de negociação com o Brasil, saindo da União Europeia, o Reino Unido deve buscar laços comerciais com outras regiões, a tendência é que os acordos bilaterais sejam intensificado com o mercado da América Latina, Ásia e África. O Brasil poderá se beneficiar em um futuro evento das relações comerciais com o Reino Unido. As empresas brasileiras do setor de alimentos podem conquistar participação de mercado pertencente a exportadores de outros países da União Europeia. Em torno de 50% do que o Reino Unido consome em alimentos é oriundo de importações. Todos os países deverão se adaptar as novas regras de exportação do Reino Unido que entrará e vigor após o período de transição 31/12/2020.

A Apex-Brasil irá promover um evento chamado Brexit Webinars, que é resultado de um programa de acompanhamento e análise da Apex-Brasil sobre o tema em parceria com a Embaixada de Londres sobre os possíveis impactos a serem enfrentados pelas empresas brasileiras.

A série de webinars visa apresentar às empresas brasileiras o panorama das relações comerciais com a saída do Reino Unido da União Europeia, incluindo o cronograma do processo do Brexit, pontos de atenção sobre alterações na regulamentação, mudanças previstas para o setores de exportação, principalmente o de alimentos e recursos da plataforma Brazil Brexit .

Os participantes interessados em enviar previamente perguntas sobre o assunto podem fazê-lo encaminhando uma mensagem com nome, nome da empresa e pergunta para o e-mail inteligencia@apexbrasil.com.br até o dia 18 de fevereiro. As perguntas serão compiladas e encaminhadas aos palestrantes para que, havendo possibilidade, sejam consideradas em suas exposições.

Clique aqui para de inscrever.

No ato da inscrição será necessária a instalação da plataforma para a videoconferência. Reserve em torno de 30 minutos para realizar a instalação e registro do seu acesso na plataforma.

Fonte: ApexBrasil

#direito #fevereiro #brexit #importacao #exportacao #evento #apexbrasil #apex #brasil #direitointernacionais #acordosinternacionais #exterior #ReinoUnido #UniaoEuropeia #advocacia

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações293
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brexit-e-seus-impactos-nas-operacoes-internacionais-apexbrasil/809758473

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)