Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Vantagem do Projeto de Câmbio é a diminuição do custo de Importação e Exportação

há 4 anos

Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, disse nesta quinta-feira que uma das vantagens do projeto do novo marco regulatório para o mercado de câmbio é que ele baixará o custo para a exportação e a importação de produtos, essa proposta busca instituir um novo marco legal para as transações com moedas estrangeiras.

O presidente do Banco Central citou que a instituição pretende fazer com que as regras de crédito sejam mais dinâmicas no Brasil, prevêndo uma melhoria e simplificando o ambiente de negócios, aumentando a competição e obtendo oferta de serviços mais eficientes.

A autoridade monetária aponta que o projeto, que consolida em lei única mais de 40 dispositivos legais editados desde 1920, também “é uma etapa fundamental para viabilizar a conversibilidade do real”. As empresas que operam no comércio exterior, afirma o BC, estarão entre as maiores beneficiadas, já que o projeto irá eliminar o excesso de burocracia no processo de contratação de câmbio para importação e exportação.

O projeto é uma excelente oportunidade para empresas que desejam exportar ou importar serviços.

#BancoCentral #Banco #Direito #DireitoInternacional #Internacional #Projeto #Câmbio #Crédito #Autoridade #Comex #ComércioExterior #Exterior #Juros #Mercado #MercadodeCâmbio #Real #Exportação #Importação #Importar #Serviços #Oportunidade #Burocracia #Tributação

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores70
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações235
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vantagem-do-projeto-de-cambio-e-a-diminuicao-do-custo-de-importacao-e-exportacao/796129517

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)