Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Programa de Financiamento às Exportações.

há 4 anos


O Programa de Financiamento às Exportações (Proex) é um mecanismo do governo federal que provê recursos para empresas brasileiras exportadoras de bens e serviços. Proex, na modalidade Financiamento, é o principal instrumento público de apoio às exportações brasileiras de bens e serviços, utilizando recursos do Tesouro Nacional.

Esse programa consiste no financiamento direto ao exportador brasileiro, que recebe o valor da exportação à vista, oferecendo ao importador prazo para pagamento de transação. Esse mecanismo é utilizado para fortalecer as exportações de micro e pequenas empresas, podendo ser solicitado por qualquer empresa brasileira exportadora de bens e serviços com faturamento bruto anual de até R$ 600 milhões. Para o exportador conseguir ter acesso ao financiamento ele deverá oferecer algumas garantias como cartão de crédito; Aval e Fiança (estes são obtidos junto a uma instituição financeira); seguro de crédito à exportação (a empresa deverá procurar uma seguradora brasileira de crédito à exportação); Analise de capital e giro de suas operações de mercado interno.

As vantagens desse financiamento é a oportunidade de internacionalizar seu negócio, com esse programa você terá o prazo de 60 dias a dez anos, definidos de acordo com o valor da mercadoria ou a complexidade do serviço prestado para o pagamento, com parcelas financiada de até 100% do valor da exportação para os financiamentos com prazo de até dois anos, e de até 85% do valor da exportação nos demais casos e não há limite mínimo de valor ou de quantidade de mercadoria por operação ou embarque.

O Progama de Financiamento é uma grande oportunidade para sua empresa.

#exportação #financiamento #banco #brasil #empresa #oportunidade #advocacia #direito #mercadoria #dinheiro #capital #crédito #negócio #internacionalize #internacional #direitointernacional #proex

Fonte: Banco do Brasil e Sebrae.

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações356
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-de-financiamento-as-exportacoes/795757165

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)