Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Valor do dólar no Brasil pode impactar nas exportações.

há 4 anos


Se para a maioria dos brasileiros a alta do dólar é sinônimo de pão, carne e combustível mais caros e viagens mais improváveis, para alguns profissionais a valorização da moeda estrangeira significa dinheiro extra na conta. Eles atuam em ocupações geralmente ligadas à internet como serviços de aulas online, tradutores, programadores e gamers que permite a “exportação de serviços” para o mundo todo, e, por isso, recebem em dólar.

Os favorecidos com alta do dolar também são as indústrias exportadoras pois o produto acaba ficando mais competitivo no mercado internacional, e isso pode ajudar no aquecimento do setor industrial, que está atualmene esta bastante estagnado. Empresas que exportam produtos podem vislumbrar na alta do dólar boas oportunidade de lucro. Como gastam em real e recebem em dólar, elas acabam se beneficiando do fato.

O valor do dólar influencia decisivamente toda a economia mundial. No Brasil, a flutuação da moeda atinge de diferentes maneiras o mercado nacional, e um dos setores mais impactados é o de exportações.

#exportação #dolar #moeda #comercio #direito #direitoempresarial #direito internacional #advocacia #advogada #importação #exportar #produtos #serviços

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores70
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações202
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/valor-do-dolar-no-brasil-pode-impactar-nas-exportacoes/794961058

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)