Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Por que preciso de um advogado especialista em direito internacional na minha empresa?

há 4 anos

A globalização trouxe diversas vantagens para empresas explorarem negócios multinacionais, seja na abertura de unidades em territórios diferentes ou atuando com importações e exportações. Analisando as caracteristicas nas leis de cada país, os especialistas em direito internacional prestam suporte para clientes de diversos setores econômicos.

O advogado especialista em direito internacional atua na sua empresa nas elaborações de contratos internacionais e acompanha todas as negociações envolvendo processos de formação de Joint Ventures e franquias internacionais, auxiliando na internacionalização da sua empresa em todas as fases do projeto, bem como abertura de empresas estrangeiras no país. Ele também atua dentro do direito aduaneiro que tem o objetivo de melhorar os processos de importação e exportação, com planejamento alfandegário e assessoria de regimes aduaneiros especiais. Outro aspecto importante é o compliance para comércio exterior, com a revisão de contratos e a defesa comercial de empresas contra medidas de dumping e salvaguarda ou na defesa administrativa e judicial em tribunais internacionais.

#direito #direitointernacional #advogado #advocacia #franquia #exterior #importação #exportação #vantagem #empresas #exportar #importar #benefícios

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações623
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/por-que-preciso-de-um-advogado-especialista-em-direito-internacional-na-minha-empresa/789537447

Informações relacionadas

Milton Ruiz Junior, Advogado
Artigoshá 2 anos

A constitucionalização do direito privado

Laura Bernadino, Estudante de Direito
Artigoshá 2 anos

Responsabilidade civil no direito digital

Associação Paulista de Magistrados
Notíciashá 14 anos

Direito autoral...

Julia Dutra S Magalhaes, Advogado
Notíciashá 5 anos

Evento sobre Compliance em Campinas!

Forlin Advogados, Advogado
Notíciashá 5 anos

"Compliance e Prerrogativas da Advocacia: Temas Emergentes em Compliance para Advogados"

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)