Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Bitcoin, a moeda digital.

há 4 anos

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar, ela permite o envio e recebimento de valores sem limitações territoriais e de quantidade, sem precisar passar por terceiros como bancos, paypal ou operadoras de cartão de crédito. Ele se diferencia, pois é uma moeda que não possui nenhuma relação com governos ou instituições. O valor da moeda BTC é definido pelo mercado (quanto mais pessoas se interessam pela moeda, mais o preço sobe, e vice-versa, seguindo a lei econômica de oferta e demanda).

As vantagens do Bitcoin moeda são a liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência. Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores, ele pode ser utilizado também como investimento.

A popularização do Bitcoin apenas cresceu com o passar do tempo. Os governos passaram cada vez mais a se preocupar com medidas regulatórias e o mercado como um todo se tornou um lugar de incertezas e especulações.

De um lado, alguns defendem que Bitcoin é uma bolha que um dia irá explodir. De outro lado, especialistas defendem que esse é o futuro do dinheiro, algo que pode inclusive se tornar maior do que o próprio dólar.

#Bitcoin #moeda #direito #digital #moedadigital #direitodigital #liberdade #BTC #Brasil #Dolar #Advocacia #Advogados #valor #economia #oferta #mercado #internacional #mercadointernacional #crédito #banco #governo

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores70
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações483
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bitcoin-a-moeda-digital/787351212

Informações relacionadas

Lívia Cristina Katalenic, Advogado
Artigosano passado

O direito tributário e as criptomoedas

Arthur Jacobina, Bacharel em Direito
Artigoshá 6 meses

As Criptomoedas e a sua relação com o direito tributário brasileiro

Aila Tamina, Bacharel em Direito
Notíciashá 6 anos

IX Congresso de Direito Tributário do Paraná

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)