Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Com a integração das juntas comerciais, empresários pagarão taxa única na abertura de filiais.

há 4 anos

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), implantou funcionalidade que passou a permitir a abertura, alteração ou baixa de filiais a partir da junta comercial da matriz.

Até então, para abrir, alterar, transferir ou extinguir uma filial localizada em outro estado ou no Distrito Federal, o cidadão precisava solicitar o registro na junta comercial na qual estava localizada a sede e também na junta comercial da unidade federativa da filial. Agora já é possível a troca de dados, de forma eletrônica, entre todas as juntas comerciais envolvidas no processo.

O empresário agora também recolherá apenas uma única taxa na circunscrição da matriz. A novidade está alinhada à diretriz governamental de reduzir a burocracia e facilitar a vida do empreendedor.

As alterações representam um impulso para o registro de empresas no Brasil, agora o custo será menor pois o empresário deixará de gastar com autenticações em cartórios, correios, transporte e logística até a junta comercial de outros estados, deixando de gastar com taxas e emolumentos, também otimizando o tempo.

#oportunidade #empresas #negócios #advocacia #empreendedor #empresário #Redesim #filial #comércio #Estado #advocacia #direito #empresarial #empresa #processo #tecnologia #burocracia #registro #Brasil #estados #tempo #cartórios #correio #transporte #logistica #juntacomercial #abrirfilial #aberturadefilial #taxas #tempo

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores70
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações444
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-a-integracao-das-juntas-comerciais-empresarios-pagarao-taxa-unica-na-abertura-de-filiais/782167420

Informações relacionadas

Marcela Novaes, Advogado
Artigoshá 4 anos

Quais são os atos de registro de uma empresa?

Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
Notíciashá 15 anos

Quais são as classes dos atos de registro de empresa? - Andrea Russar Rachel

Pedro Augusto Martins, Advogado
Artigoshá 10 anos

Simples e Redesim: Contexto, implantação e legislação

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)