Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Em momento de crise e da desvalorização da moeda, exportação é uma ótima alternativa, para aproveitar essa oportunidade você precisa saber o que são Incoterms.

há 4 anos

Termos Internacionais de Comércio (Incoterms) é imprescindível para a realização do comércio exterior pois definem os direitos e obrigações do exportador e importador dentro do contrato de compra e venda internacional, determinando as regras e práticas neutras, como quem paga o frete, onde irá ser entregue a mercadoria ou quem é o responsavel pela contratação do seguro.

O domínio dos Incoterms é indispensável para o negociador, sendo um padrão essencial para fazer exportações e importações, pois trazem clareza aos custos e responsabilidades no procedimento, propondo o entendimento entre vendedor e comprador. Quando se agrega no contrato de compra e venda, os Incoterms passam a ter força legal, com seu significado jurídico preciso e efetivamente determinado. Assim, simplificam e agilizam a elaboração das cláusulas dos contratos de compra e venda.

#Crise #moeda #exportação #oportunidade #Incoterms #Internacionais #TermosInternacionais #comércio #exterior #comércioexterior #direito #direitos #obrigações #exportador #exportações #importador #importação #contrato #vendas #vendainternacional #neutras #mercadoria #contratação #Incoterms #Negociador #Importações #jurídico #direito #advocacia

  • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
  • Publicações271
  • Seguidores70
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-momento-de-crise-e-da-desvalorizacao-da-moeda-exportacao-e-uma-otima-alternativa-para-aproveitar-essa-oportunidade-voce-precisa-saber-o-que-sao-incoterms/776085004

Informações relacionadas

Thais Castro, Advogado
Artigoshá 10 anos

A importância das cláusulas gerais nos contratos internacionais

Moral Queiroz & Advogados Ass., Advogado
Notíciashá 4 anos

Contratos Internacionais

Mariana Vieira, Advogado
Artigoshá 5 anos

Contratos Internacionais

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)