Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corrupção e lavagem de dinheiro: Lula, Palocci e Gleisi sãodenunciados pela PGR.

    há 6 anos

    Nesta segunda-feira (30), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o ex-presidente Lula, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht, sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro.

    De acordo com a denúncia, a Odebrecht prometeu em 2010 ao então presidente Lula, a doação eleitoral de R$ 64 milhões em troca de decisões que seriam vantajosas a empresa. As investigações revelaram que o dinheiro ficou a disposição do PT e acabou sendo utilizado em diversas operações, como por exemplo, na disputa de Gleisi ao governo do Paraná em 2014.

    Apresentada no âmbito da Lava-Jato, a acusação é decorrente de inquérito aberto a partir de delações premiadas de ex-executivos da empreiteira Odebrecht. A PGR afirma que, além dos depoimentos de delação, foram apreendidos documentos, como planilhas e mensagens, fruto da quebra de sigilo.

    #CIDADÃODETETIVE #CORRUPÇÃO #LULA #GLEISI #PALOCCI #ODEBRECHT #LAVAJATO #LAVAGEMDEDINHEIRO

    • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
    • Publicações271
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações437
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro-lula-palocci-e-gleisi-saodenunciados-pela-pgr/572644878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)