Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministério Público do Amapá aposta em projeto contra a corrupção nas escolas.

    há 6 anos

    Ontem, o Ministério Público do Amapá lançou um projeto que será desenvolvido em 10 escolas públicas de Macapá e Santana.

    O lançamento contou com a participação de promotores, secretárias de educação do estado e do município de Macapá, alunos e cidadãos interessados no tema.

    O objetivo do projeto é criar uma cultura de aprendizado, a partir de debates sobre conhecimentos e experiências sobre a cidadania, ética, moral e decência no trato da coisa pública.

    Márcio Augusto Alves, procurador-geral do MP-AP, afirma que o propósito é que os jovens percebam que os hábitos, muito marcantes nos brasileiros, como o de “dar um jeitinho” e sempre querer “sair na vantagem” estão mais presentes no cotidiano do que imaginamos. Assim, combatendo qualquer tipo de corrupção, não importando a dimensão. Ele declara que a nossa função é de transmitir uma cultura de boas práticas, capacitando-os de mudar o país.

    • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
    • Publicações271
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações128
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-do-amapa-aposta-em-projeto-contra-a-corrupcao-nas-escolas/570796565

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)