Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação Lava-Jato: busca nos gabinetes de dirigentes do PP

    há 6 anos

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato, junto com a Procuradora Geral da República autorizaram os mandatos de busca e apreensão, cumpridos na manhã de hoje, por agentes da PF nos do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do partido, e também do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), no Congresso Nacional, em Brasília. Após 6 horas, os agentes deixaram o lugar com um malote grande, apenas.

    Denunciados por organização criminosa no inquérito conhecido como "quadrilhão" do PP, formado vários parlamentares, como: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer. O Ministério Público afirma que eles seriam integrantes do núcleo político dessa organização, e em troca de propina, indicavam certas pessoas para cargos no governo federal.

    O advogado de Ciro Nogueira informou que o senador está disposto a colaborar com as investigações.

    #CIDADÃODETETIVE #CORRUPÇÃO #LAVAJATO #PP

    • Sobre o autorMoral Queiroz e Advogados Associados
    • Publicações271
    • Seguidores70
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-lava-jato-busca-nos-gabinetes-de-dirigentes-do-pp/570260149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)